30/01/2011

JANTAR DA CHAROLA

De FESTA DA CHAROLA 2011

Teve lugar ontem á noite na Quinta da Jardina, o jantar de encerramento da Charola.

Festa que assinala o encerramento da actividade da nossa Charola na presente época de 2010/2011.

Oportunidade para mais um convívio entre todos os elementos da charola, seus familiares e amigos, numa forma de compensa-los por todos os inconvenientes dos ensaios e das actuações nos principais dias festivos do inicio do ano.

No final tanto o seu director João Manuel, como o presidente Vitorino da Conceição, apesar das dificuldades cada vez serem maiores, reiteraram a vontade da continuidade da Charola que comemorou este ano 30 anos de actividade ineterrupta.

Usando também da palavra o presidente da Junta José António, afirmou que a Junta de Freguesia tem muito orgulho na Charola pelo que poderão sempre contar com o seu apoio.

Presente também o senhor padre Júlio Tropa que numa pequena intervenção disse ter uma admiração particular por esta Charola, devido á sua organização e estilo, na persevação de uma tradição secular, fazendo votos para a continuação da sua actividade.

Esta festa contou, como sempre, com o apoio do seu particular amigo Álvaro Paço que mais uma vez se excedeu na dedicação e carinho com que recebeu todos os convivas.

03/01/2011

52º. ANIVERSARIO



Comemorou-se no Domingo mais um aniversário, com uma pequena festa para assinalar a passagem dos 52 anos de actividade desta casa que teve inicio precisamente no dia 2 de Janeiro de 1959.

FESTIVAL CHAROLAS 2011



"30º. Festival de Charolas de Conceição de Faro"
Domingo, 2 de Janeiro - 17,00 horas

Participaram as Charolas de:

  • Grupo Etnográfico de Quelfes - Olhão
  • Casa do Povo de Santa Catarina - Tavira
  • Grupo Desportivo do Montenegro - Faro
  • Ossonoba-Estoi - Faro
  • Casa do Povo de Conceição de Faro - Faro
Festa bonita que assinalou os trinta anos de actividade da nossa Charola e do Festival.