
Decorreram hoje as cerimónias da comemoração dos 50 anos, da nossa Casa do Povo, com a presença do Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal, dos Comandante e 2º. Comandante dos Bombeiros de Faro, do Padre José António e de todos os elementos dos actuais Corpos Gerentes da Casa do Povo e a presença de muitos associados.
Após uma demorada visita ás instalações que sofreram importantes obras de conservação e remodelação, a cerimónia prosseguia na Igreja Paroquial, para uma missa Presidida pelo Padre José António, depois voltamos á sede, para no salão principal se assistir a um espectáculo de variedades que contou com a participação do Grupo Coral Ossonoba Juvenil, de Faro, do Rancho Folclórico Infantil da Casa do Povo e uma demonstração de Capoeira, pelo Grupo Raízes.
Seguiu-se o descerramento de uma placa evocativa deste aniversário, após o que tomaram a palavra o Presidente da Direcção, do Conselho Fiscal, o representante da Junta de Freguesia, a Presidente da Assembleia Geral, o Vice Presidente e o Presidente da Câmara que encerrou os discursos.
No final todos participam num beberete convívio o qual incluiu o indispensável bolo de aniversário.
Da nossa parte os "Parabéns" á instituição e a todos os que ao longo destes 50 anos, contribuíram para o seu engrandecimento nomeadamente seus dirigentes, funcionários, patrocinadores, seccionistas, atletas, agentes culturais, assim como todos os seus associados.
No auge da sua actividade os associados chegaram a atingir um numero bastante significativo, cerca de 3000, distribuídos por três categorias: -Efectivos, Contribuintes e Protectores.
A Casa do Povo, sempre teve também um apoio especial do Inatel, da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, sem os quais não seria possível atingir o elevado nível que conseguiu.
Instituição bastante eclética para além da sua actividade de Segurança Social dos Trabalhadores Rurais, chegou a ter doze secções culturais e desportivas em funcionamento simultâneo, obtendo lugares de destaque em algumas delas até a nível nacional.
Certamente sem o trabalho, a dedicação, o apoio de todos os atrás referidos não seria possível chegar aos 50 anos com o prestigio e o palmarés alcançados, pelo que todos estão igualmente de Parabéns!!!
JJ Rodrigues