06/07/2008

COMISSÃO ORGANIZADORA


(Foto da Comissão Organizadora na frente da sede)

Mais fotos»»»

Em sessão publica, bastante concorrida, reuniu em 24 do corrente, na aldeia da Conceição de Faro, na nova sede da referida freguesia, a Comissão Organizadora da Casa do Povo da Conceição de Faro, para conhecimento do despacho superior que autoriza a criação da dita Casa do Povo, velha aspiração local.

Presidiu aos trabalhos o sr. Major Mateus Moreno, como representante do Municipio de Faro e da Casa do Algarve em Lisboa, secretariado pelos srs. Joaquim Bernardo Soares e Joaquim de Sousa Tomé, respecivamente presidente da Junta de Freguesia e vereador municipal.

Antes de se dar inicio a ordem da noite, foi feito pelo presidente proposto um voto de reconhecimento ao sr. Ministro das Corporações e Previdência Social, pelo carinho do seu despacho, voto aprovado por aclamação, tendo também sidos igualmente aprovados por aclamação votos do mais vivo apreço pela dedicação como oa senhores Governador Civil do Distrito de Faro, presidente da Camara Municipal, presiendentes das Comissões Distritais e Concelhia da União Nacional e Casa do Algarve em Lisboa, sempre acompanharam a aspiração que vai finalmente realizar-se.

Feito o elogio da missão das Casas do Povo, como centro animador dos pequenos centros rurais, o sr. Major Mateus Moreno saudou a Conceição de Faro, na pessoa dos componentes da Comissão Organizadora, srs. Joaquim Sousa Tomé, Francisco do Carmo Norte Júnior, Joaquim Bernardo Soares, Mateus do Carmo Bolas, Francisco de Sousa Caetano e dos srs. José do Carmo Silvestre, António Viegas, José Martins Moreno, José Moreno Vargues, José Rodrigues Cesário, Vítor Brito Soares e Cisaltino Brito igualmente nomeados para assinarem os respectivos estatutos.

(transcrição de noticia de jornal daquela época. De notar que a data é 24 de Outubro de 1958)